Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

Quando uma notícia pode virar...Poesia

Hoje, 14 de março, Dia da Poesia me deu vontade de reavivar um post de 2008.

Ao invés de colocar um poema que me faz gosto, preferi lembrar o dia com uma notícia que me soou como uma belíssima, natural e espontânea demonstração da arte das Palavras, o que é um fato bem raro em se tratando de noticiário cotidiano.

----------------------------------------------------------------------------------------



Quando Dorival Caymmi faleceu, no último dia 16 de agosto (2008), a mulher dele, Stela Maris, estava em coma há 10 dias, e contava com um total de cinco meses internada em razão de problemas cardíacos.

Dia 27, quarta-feira passada, 11 dias depois da partida do marido, Stela Maris também partiu.

Em meio à notícia da Folha de São Paulo, de hoje, sexta, 29/08, sobre o enterro da viúva de Dorival Caymmi, um comentário da neta do casal, Stella Caymmi, me tocou profundamente.

Para ela, sua avó “foi poupada da morte dele, e ele foi poupado da morte dela”.

No meio de tantas outras notícias e informações, que vão abrindo tantas janelas em minha cabeça, este comentário simples, numa notícia curta, fez o tempo parar por segundos.

Assim como, a visão de um nascer ou pôr-do-sol, ou um sorriso pleno de um filho.

Permitam-me repetir a frase:

Para ela, sua avó “foi poupada da morte dele, e ele foi poupado da morte dela”.

Quando ele partiu, ela não pôde saber, e, quando ela partiu, ele já estava lá...esperando por ela.

Não é ma-ra-vi-lho-sa-men-te lindo isso?

Nenhum comentário: