Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Comemorando Joinville - Entrevista


Para temperar a comemoração do aniversário de Joinville/SC, o blog fez uma pequena entrevista com Jacqueline Cunha, moradora da cidade.

Quem é você?
Meu nome é Jacqueline N. Cunha, tenho 33 anos. Sou artista plástica e professora de artes.  Bacharel em Artes Visuais e terminando a Pós Graduação em Arte, Educação e Terapia. Em geral, tudo o que está relacionado com arte me interessa.

Qual(is) a melhor (as melhores) coisa (s)de Joinville?
O calor (pra quem gosta), a Arte (Artes Visuais, Dança, Música, Teatro).

O que precisa mudar em Joinville? Tem algo negativo?
As pessoas precisam se conscientizar que lixo é no lixo, e não no chão. Por essa razão os bueiros ficam cheios e a água não escoa. Essa é uma das causas por acontecerem tantas enchentes, pois chove demais. Também não existem parques ecológicos.

Joinville tem um índice de desenvolvimento bem alto, você sente na sua vida e pelo que você vê ao seu redor, que vive numa cidade tão boa?
Acho que toda cidade por mais desenvolvida que seja têm os seus problemas. Acho que os governantes poderiam investir mais em saúde, educação e cultura. No geral.

No futuro pensa em continuar vivendo na cidade?
Penso, porém, para quem trabalha com Artes o mercado é abrangente em cidades maiores que Joinville. Acredito que seria uma questão de oportunidade.

Quais são as gírias mais faladas (e o que significam!)?
O termo “não tem” quando se faz uma pergunta é uma delas. A palavra “Égua” quando a pessoa está abismada com alguma coisa.

Viver em Joinville é “muito bom”.

O que você sabe da história da cidade?
Que foi colonizada por Europeus e antigamente se chamava Colônia Dona Francisca, que hoje é uma rua da cidade. Esta rua está registrada no Guinness (Livro dos Recordes) por ser a rua mais extensa do mundo.

O que é moda em Joinville?
Chuva (risos).

O que é a Vida pra você?
Família, simplicidade e Arte.

O que você faz pela Paz?
Tudo o que for possível.

O que te faz feliz?
Minha família, ajudar o próximo e viver com ARTE.

Nenhum comentário: