Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Aniversário de Curitiba - 318 anos


Qual a melhor (as melhores) coisa (S) de Curitiba?

LF: A melhor coisa de Curitiba não é uma “coisa” é um estado de espírito. Dizem que os curitibanos são antipáticos e pouco receptivos, mas eu discordo. Gostamos daqui, das coisas daqui, mantemos nossa cidade limpa! Somos educados com nossos visitantes, temos o frio! Que é maravilhoso!

O que precisa mudar em Curitiba?

LF: Não mudaria nada aqui, amo tudo o que a cidade oferece.

No futuro pensa em continuar vivendo na cidade?

LF: Só me mudaria de Curitiba se fosse para morar na Europa, mas mesmo assim, acho muito difícil.

Quais são as gírias mais faladas (e o que significam!)?

LF: Não temos muitas gírias, mas temos um sotaque bem característico, o famoso “leite quente”.

Viver em Curitiba é...

LF: Ter quatro estações do ano no mesmo dia!

O que você sabe da história da cidade?

LF: Muitas coisas! Tenho muito orgulho da história daqui e teria de escrever várias laudas pra contar tudo o que eu sei! Somos a Capital ecológica de urbanização nota 10, acho que não preciso falar mais nada.


O que é moda em Curitiba?

LF: Acho que o que é moda aqui é moda no Brasil inteiro, mas os curitibanos costumam a fazer coisas em épocas diferentes, como por exemplo, o nosso carnaval fora de época que acontece 3 semanas antes do carnaval, inspirado nos carnavais de marchinhas e bloco de rua.

O que te faz feliz?

LF: Saber que moro numa cidade segura, limpa e com pessoas educadas. Ter oportunidade de trabalho e de crescer aqui em Curitiba. Viver aqui me faz feliz, tenho tudo o que eu preciso, acompanhada da minha família que amo muito!

Nenhum comentário: