Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

Aniversário de Florianópolis - 285 anos



As Belezas Naturais da Ilha da Magia

Para comemorar o aniversário de uma das mais belas cidades brasileiras, o Blog entrevista Bárbara Porto Machado, 20 anos, estudante de Letras na UFSC, que em seu perfil no Twitter, se denomina mais uma "dessas meras tão mortais...", ou seja, além de bárbara, modesta.

Um verdadeiro feitiço da Ilha da Magia.


Quem é você?

Meu nome é Bárbara Porto Machado, sou estudante de Letras-Português, tenho 20 anos de idade e sou uma eterna apaixonada por música. Já fiz aula de canto e é o que eu mais gosto de fazer nessa vida: cantar. Entrei em Letras por amor à música, já que esta também é linguagem. Gosto de muitos estilos de música, mas o que eu mais ouço é MPB e Pop Rock anos 80, de preferência nacional. Minha banda preferida é Titãs (tenho todos os CDs, DVDs, LPs, autógrafo do Bellotto, livro da biografia, camiseta...).

Qual a melhor (as melhores) coisa (s) de Floripa?

O que Floripa tem de melhor são, como todos sabem, as praias. É uma mais linda que a outra. Nossa capital é rica em belezas naturais.

O que precisa mudar em Floripa? Tem algo negativo?

O trânsito em Florianópolis está caótico, sinceramente. Principalmente pra quem tem que atravessar a ponte todos os dias. A ilha cresceu muito só que já não tem mais espaço pra tantos carros.

No futuro pensa em continuar vivendo na cidade?

Sim. Porque além do lugar ser maravilhoso, as pessoas são acolhedoras e não pretendo ficar longe da minha família e amigos que preservo aqui.

Quais são as gírias mais faladas (e o que significam!)?

Tem uma que eu acho muito engraçada falada pelos típicos manézinhos da ilha que é “mofas com a pomba na balaia”. Significa algo como “você não vai conseguir realizar tal coisa...” então mofas com a pomba na balaia...rs.

Viver em Floripa é..........

Morar onde você passa férias.

O que é moda em Floripa?

Tem uma cultura muito forte voltada à música eletrônica, e as maiores casas noturnas de Floripa dedicam sua programação a ela, tais como Pacha, Floripa, Posh, El Divino e P12. Paralelamente, tem um valor muito grande ao Reggae, com muitas festas voltadas a esse estilo, que é outro ponto forte da ilha.

Pros mais calmos e intimistas, pubs de estilo europeu e músicas acústicas também estão em alta, com decorações baseadas em culturas estrangeiras, e músicas que variam de pop rock, rock 'n roll e samba...

O que é a Vida pra você?

Vida é você ter o direito de fazer coisas pra se tornar uma pessoa feliz.


O que você faz pela Paz?

Essa pergunta é até um trecho de uma música dos Titãs chamada “Pela paz”. Que coincidência! Eu sou humilde o suficiente pra sempre pedir perdão pelos meus erros, não importa a pessoa. Sempre falo o que eu fiz de errado na minha concepção, analiso os pontos e converso. Gosto de perceber o que há de bom em cada um. Modéstia a parte, sou uma pessoa muito pacífica e compreensível.

O que te faz feliz?

Muita coisa! Sair com meus amigos, com a minha família, conversar com meus cachorros, ver o mar, cantar, escutar música (principalmente Titãs e Marisa Monte), literatura brasileira, tomar cerveja e o que me faz muito feliz também é poder fazer parte dos estudantes que integram a Universidade Federal de Santa Catarina.

2 comentários:

Anônimo disse...

falou a guria q mora em SJ.

Josiane Buratto disse...

A Bárbara é uma menina-mulher especial, está em constante mutação e aperfeiçoamento, mas sem perder sua essência. Se nome é o que ela é, simplesmente BÁRBARA.
Gosto muito de você!!!