Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

Entrevista Kamyla Viana

Para comemorar o aniversário da Aracajú, o Blog entrevistou por e-mail Kamyla Viana, 20 anos, formada em Letras e também possível futura jornalista.

Segundo seu perfil no twitter, ela ainda é colecionadora de "desapontos", escritora de gaveta, dorminhoca e um tanto "palhaça".

A julgar pelos seus "tuits", podemos esperar muito conteúdo e charme no uso de suas Palavras, sejam elas publicadas em jornais, livros ou em redes sociais.


Qual a melhor (as melhores) coisa (s) de Aracajú?

Aracaju tem uma Orla linda, é uma cidade tranquila...

O que precisa mudar em Aracajú? Tem algo negativo?

Quem não tem carro próprio e depende de ônibus não pode sair no domingo depois das 15 horas... (risos). Se sair, vai esperar horas pelo ônibus e perder o domingo inteiro só pra ir e voltar.

Quais são as gírias mais faladas (e o que significam!)?

"É osso!" = é difícil, é ruim...
"Tá paia!" = sem graça...

Viver em Aracajú é..........................

É um ótimo lugar para morar... temos opções de diversão e ao mesmo tempo tranquilidade (coisa que é difícil nas grandes cidades.

O que você sabe da história da cidade?

Aracaju foi construída como um tabuleiro de xadrez... é possível observar isso do alto da Colina do Santo Antônio. A ideia de transferir a capital de São Cristovão para Aracaju se deu por causa do rio Sergipe, com a construção de um porto (em Aracaju) que atendia as necessidades de escoamento da produção açucareira do Vale do Continguiba...

O que te faz feliz?

Estar perto das pessoas que amo... (família, amigos...) E vê-los felizes.
Não tem nada melhor que sair com os amigos... ir ao cinema, passear na orla, ir a um barzinho...
Tudo com os amigos é divertido.