Páginas

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Humildade - Darcy Ribeiro

Do livro "O Melho do Roda Viva", organzado pelo Paulo Markun.

Entrevista com o Antropólogo e Professor Darcy Ribeiro, em 20/06/88.

Pergunta feita por Wiliam Waack, então no Jornal da Tarde:

- "O Senhor é descrito pelos seus amigos como megalomaníaco. Como um fabricante de sonhos. Como é que anda o seu ego, depois que o senhor perdeu uma eleição no Rio?".

Resposta de Darcy:

- "Meu querido! Eu estou querendo é ser elogiado, eu gosto que me elogiem. Cada um de vocês que quiser me elogiar, me elogie, porque eu preciso disso. Eu acho que é uma debilidade minha. Ao contrário de você, que não precisa de elogios, eu sou carente, eu preciso de amor, eu preciso de carinho, de elogios, e não poupem isso não, porque eu sou realmente carente. O que parece megalomania não é. É vontade de ser apoiado, ser compreendido. É carência. Eu sou um carente."

Nenhum comentário: