Páginas

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Trip Colaborativa - Carta para daqui há 10 anos -Carta para meu filho

Filhão!
Agora mais ão do que nunca hein?
Duplo parabéns!
Duplo porque hoje, quando você lê esta carta, está comemorando 18 anos, mas ao mesmo tempo também hoje, quando eu a escrevo, comemora 8!

Eu gostaria muito que, neste período, os israelenses e palestinos tenham conseguido se perdoar, mas, se isso não tiver sido possível, que você possa ter perdoado seu melhor amigo, em algum eventual escorregão.

Eu gostaria muito que neste período, tenham terminado todas as guerras, mas se isso não tiver sido possível, que você só tenha sido violento com, no máximo, alguns mosquitos amazônicos e ainda assim, em em total legítima defesa.

Eu gostaria que não houvessem mais drogas no mundo, mas se isso não tiver sido possível, que o seu primeiro porre tenha sido motivado pela alegria e irresponsabilidade inocente junto à amigos verdadeiros (ou quem sabe, comigo...).

Eu gostaria muito que todas as pessoas tivessem suas casas, mas se isso não tiver sido possível, que pelo menos todos os pais possam ter tido um acampamento como o nosso naquele feriado.

Eu gostaria muito que não existisse mais fome nem analfabetismo no mundo, mas talvez eles nunca deixem de existir, assim como nossos fantasmas internos (você já deve conhecer alguns não é?).

Ah, eu gostaria muito que nossas brincadeiras de quando começaram a crescer seus pelos e do seu primeiro barbear permanecessem eternizadas, como as nossas partidas de futebol de antigamente.

Espero que agora, adulto, você, mais do que ter dinheiro, possa saber reconhecer o seu valor e o dos outros.

Que mais do que um milhão de contatos nas redes sociais você possa ter amigos presentes, reais.

Que mais do que a posse de tecnologia e suas inovações, você tenha seus princípios, e que os mesmos não se tornem suas prisões.

Que além do rock´n´roll (ainda existe filho?), você se dê pitas de silêncio e meditações.

Que se você já souber qual será sua profissão, que ela seja uma ponte entre tua razão e coração, e se ainda não souber, relaxa, tem muito chão.

Que eu possa escutar com você, os seus flash-backs favoritos, quando pintar o primeiro amor, e também falar do meu...ah e que o seu seja superior.

Filhão, espero mesmo ter conseguido implantar em seu chip , tudo o que precisar, para que possa ter...uma “GOOD TRIP”!

Nenhum comentário: