Páginas

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Troféu Inútil

Como vovó já dizia, ops, como Roger Moreira, do Ultraje a Rigor já dizia, "a gente somos inútil"....

Inventaram uma poltrona, que integrada a um Home Theater, sacode e treme aos ritmos dos filmes que são assistidos (Folha SP, 29/07/09).

Os criadores visam "intensificar a imersão do espectador".

É ou não é um forte concorrente para a inutilidade do século, ou pelo menos um indício de como somos experts em desperdício de tempo e de como deixamos certas futilidades ganharem maior importância do que procurar, por exemplo, meios de fazer com que nenhum ser humano no planeta morra de fome?

Assim caminhamos, nós, a humanidade, maximizando a distração e erguendo labirintos de marshmallow, plumas e paetês em torno do nosso umbigo, desprezando o estômago de outros iguais (?).

2 comentários:

undergames disse...

Carlitos, concordo em gênero, número e grau, precisamos de muita, muita distração pra poder "esquecer" que a miséria continua crescendo junto com a mather Tech - última esperança da nossa sociedade tecnocrata...

E como estudo um dos meios tecnológicos (o videogame) que se encaixa nesse quadro e leva a palavra imersão às últimas conseqüências , aí vai a minha defesa:

http://www.newsgaming.com/games/index12.htm

Carlos Alberto Durães disse...

Salve Leo!

Entrei no site, só consegui acessar a página de acender velas, confesso que não entendi direito, apesar de perceber que deve ter algo de diferente.
Acredito que um bom caminho seja aliar as ferramentas tecnológicas, entre elas os games, para diversões produtivas, positivas e vc pode ser um ótimo expoente disso.

Abraço!